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4 razões para perder o medo dos carboidratos

Para qualquer pessoa que queira perder peso, os hidratos de carbono ou hidratos de carbono são vistos quase como o próprio demônio, o pior que se pode ingerir. Esta crença vem dado que muitos alimentos ricos em carboidratos também são os que mais gorduras costumam levar, tornando mais complicada a nossa cruzada para emagrecer. No entanto, não há que fazer-lhe tanto medo dos carboidratos.

De fato, deben ser parte de qualquer dieta saudável e equilibrada, isso sim, na sua justa medida. O problema é que normalmente costumamos consumir mais carboidratos do que precisamos, especialmente na sua vertente menos saudável, os hidratos de carbono refinados. É aqui onde está o verdadeiro problema na hora de ingerir muitos carboidratos. Existem alimentos que fornecem essa mesma fonte de energia de uma maneira muito mais saudável, e que pode perfeitamente fazer parte de qualquer tipo de dieta saudável.

as leguminosas são ricas em hiidratos de carbono

Aqui vos deixamos quatro boas razões para não temer os carboidrato. São muitas mais, mas aqui lhe deixamos quatro boas razões por que você deve comer carboidratos.

Levam em nossa alimentação milhares de anos

Desde que o ser humano é capaz de cozinhar, os carboidratos estão presentes na nossa dieta, especialmente aqueles vegetais ricos neste tipo de carboidratos, como as leguminosas. Manter esse costume em uma dieta rica em hidratos de carbono não refinados nos ajudará a ter mais força e energia para o dia-a-dia, sendo os carboidratos a fonte mais importante para isso.

Quais são os cereais têm mais fibra?

A fibra é necessária, e é um hidrato de carbono

Quando tendemos a generalizar-se com algo e dizemos que tudo é ruim, caímos em um erro grave. A fibra, por exemplo, também faz parte dos hidratos de carbono, e longe de ser prejudicial para a nossa dieta, é um dos melhores nutrientes para nosso corpo. Graças à fibra, por exemplo, ficamos saciados antes e isso impede-nos de atiborrarnos. Descubra aqui quais alimentos possuem maior quantidade de fibras.

Ajudam a que vamos produzir “boas bactérias”

O universo bacteriano de nosso estômago é fascinante, e as últimas pesquisas em relação a isso, falam-nos de que existem bactérias “boas” e “más”. A produção de bactérias boas, que entre outras coisas ajudam na nossa digestão, precisam de forma inestimável apoio dos hidratos de carbono, outra boa razão para isso.

carboidratos e desempenho esportivo

Sem carboidratos rendiremos menos fazendo esporte

Já sabemos que uma das chaves para perder peso é o exercício, e para isso, obviamente, precisamos de muita energia. Esta a conseguimos através dos hidratos de carbono, de tal modo que, se os eliminarmos de nossa dieta, nosso desempenho será reduzido. De fato, nas dietas dos corredores é normal que se incluam alimentos com hidratos de carbono. Por quê? Basicamente, porque acredita-se que são alimentos que lhe vão correr melhor.

Então já sabe, não tenha medo dos carboidratos, e não os elimine da sua alimentação imediatamente. Tomar a quantidade adequada e verá os resultados.

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