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Alimentação recomendada em alergias e rinite

Neste artigo analisamos a alimentação recomendada em alergias e rinite. Existem certos alimentos e nutrientes que regulam o terreno alérgico e ajudam a regular as crises de rinite, urticária, dermatite ou alergias.


Qual é o terreno alérgico?


Asalergias e rinite são estados de hiperinmunidad, ou seja, o sistema imunológico está “animado” e responde mais da conta as agressões dos alergénios.


Com frequência, as reacções alérgicas começam por processos depermeabilidade intestinal,por isso você deve limpar e estimular o sistema digestivoa nível hepato-biliar erepovoar a sua microbiota (flora intestinal). A microbiota regula o sistema imune. Não chegam os iogurtes, pois a concentração de probióticos não é eficaz para reativar as bactérias boas do seu intestino, o que reduz os sintomas de alergia.


Alimentação recomendada para alergias e rinite. Cuide de sua alimentação para que seus alergias e rinite não se agrave.


Alimentação recomendada em alergias e rinite


A alimentação recomendada em alergias e rinite deve reforçar a presença de alimentos que apresentem:


Vitamina C


É o antioxidante por excelência, fortalece as mucosas e é muito anti-histamínica, por isso inclui em seu café da manhã um cítrico ou kiwi e adiciona o pimentão cru para suas saladas.


Alimentação recomendada em alergias e rinite. Alimentos ricos em vitamina C. uma Dieta para alergias e rinite


Vitamina B5


A vitamina B5 ou ácido pantoténico é muito anti-inflamatória e anti-histamínica. A alimentação recomendada em alergias e rinite inclui o fígado, sementes de girassol, cogumelos, cogumelos, legumes, salmão, ovo e arroz integral.


 


Magnésio


Aumenta também o consumo de queijo fresco, algas, frutos secos, sementes, sementes, farelo de trigo e vegetais de temporada para garantir o aporte de magnésio , que relaxa o músculo liso dos brônquios e minimiza os efeitos da asma.


 


Enxofre


O enxofre também é muito anti-inflamatório e anti-histamínico, assegura a sua contribuição comendo mais alho e cebola, tanto quente como em bruto.


Alimentos a evitar, em caso de alergias ou rinite


Olho com certos alimentos que podem acelerar ou agravar os sintomas de alergias e rinite, como o chocolate, mostarda, alimentos fermentados, que contêm aminas precursoras da histamina, que se somam ao já existente.


As proteínas do leite e do trigo são as mais problemáticas, produzem alterações intestinais que em alguns casos desencadeiam alergias, eczemas, dermatite, rinite, sinusite, enxaquecas ou a nível da mucosa brônquica, asma ou bronquite. Com freqüência se dão várias de cada vez. Você pode fazer o teste retirando-os, mas o nosso conselho é que se faça o teste de intolerâncias alimentares.


Dieta para as alergias e rinite


Toma um copo deagua moderada com 2-3 gotas de limónantes de pequeno-almoço, já que predispõe o esvaziamento intestinal e estimula a vesícula biliar.


Incorporaalimentos sem fructosau outros açúcares (glicose, glicose, maltose, lactose, mel) e evita irritantes hepáticos , como café, frituras, álcool, leite (iogurte, queijo), gorduras processadas (saturadas e trans), hidratos de carbono refinados (pão, macarrão, biscoitos, bolos), aditivos, corantes e conservantes, alimentos processados ou muito elaborados e carnes vermelhas.


Evita também, aspargos, couve-flor e brócolos, pois reduzem a capacidade detoxificadora do fígado.


Evita a prisão de ventre e para isso aumenta o consumo de água, a fibra e aliementos prebióticos (espinafre, beterraba, queijo de cabra, maçã ralada…).


Segue a Dieta Coerente.



  • Estabeleça um horário fixo de 5-6 refeições, tendo em conta que, em cada refeição deve ter: proteína magra, gordura insaturada e hidratos de carbono debaja carga glicêmica.

  • Faz três refeições principais e dois/três lanches.

  • Não deixe passar mais de uma hora, desde que você acorda sem tomar o pequeno-almoço.

  • Não deixe passar mais de 4 a 5 horas entre as refeições.

  • Se você passar mais de 3 horas desde o jantar à hora de deitar, deve tomar um snack (tipo meio da manhã ou lanche).


  • Não misture féculas na mesma refeição: pão, macarrão, arroz, batata, banana, milho, beterraba, abóbora.

  • Beber de 1,5 a 2 litros de água por dia. Melhor fora das refeições.

  • Toma todas as noites, durante 15 dias uma xícara de estecaldo depurativo para melhorar a eliminação de toxinas e depurar o seu organismo.

  • A preparação dos alimentos será grelhados, cozidos no vapor, forno…. Evite preparações culinárias que incorporam muita gordura: fritos, cozidos, empanados, potajes, etc.

  • Você pode temperar a comida (limão, vinagre, especiarias, pimenta…) para dar sabor aos pratos.

  • Modera a quantidade de sal. Em caso de retenção de líquidos é recomendado o “sal sem sódio”.

  • *A coca-cola, o café e o chá são potentesestimuladores os níveis de insulina, o que se tem de reduzir o seu consumo e se tomam, tome-os descafeinados.

  • Practicaejercicio moderadoal menos um pouco mais do que o habitual. 40 minutos de caminhada por dia.

  • Tenta reduzir o nível de estresse, pois provoca a mesma resposta fisiológica que a cafeína. É recomendável praticar técnicas de relaxamento e yoga.

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